Microagulhamento

O QUE É?

 

O microagulhamento é realizado através de um sistema de agulhas aplicado à pele com o objetivo de gerar múltiplas micropunturas. É possível através do microagulhamento realizar a indução percutânea de colágeno com agulhas, promover a regeneração tecidual e formar microcanais que podem aumentar a absorção de moléculas maiores em até 80%.

 

QUAIS SÃO AS INDICAÇÕES DO MICROAGULHAMENTO?

 

São muitas as indicações do microagulhamento, dentre elas:

 

  • Rejuvenescimento, através do estímulo de colágeno;
  • Melhora das cicatrizes de acne;
  • Melhora de cicatrizes que surgiram após acidentes ou cirurgias;
  • Estrias;
  • Flacidez;
  • Melasma ou manchas pós inflamatórias;
  • Calvície;

 

COMO É FEITO?

 

O microagulhamento é feito em consultório após a realização de anestesia.

 

Com a adequada anestesia, é possível realizar o tratamento com mínimo desconforto para o paciente.

 

Antes do procedimento, é realizada antissepsia da área tratada. Enquanto realizo o procedimento, é realizado drug delivery, que é a entrega de medicações na derme, para potencializar os efeitos terapêuticos do microagulhamento.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS ESPERADOS COM O MICROAGULHAMENTO?

 

Com o microagulhamento obtemos melhora da qualidade da pele, clareamento de manchas indesejadas e, quando realizado no couro cabeludo, é possível melhorar a calvície e a qualidade dos fios.

 

QUANTAS SESSÕES EU DEVO REALIZAR?

 

Para rejuvenescimento indico pelo menos 3 sessões; para tratamento de estrias e cicatrizes de acne no mínimo 5 sessões; para calvície (alopécia androgenética), no mínimo 4 sessões com intervalo de um mês entre elas.

 

COMO É A RECUPERAÇÃO APÓS O PROCEDIMENTO DE MICROAGULHAMENTO?

 

Logo após o microagulhamento, a pele do paciente fica vermelha e com orvalhos de sangue, porém, com a adequada anestesia, o procedimento é bem tolerável e indolor.

 

No dia seguinte, o paciente já observa algum grau de melhora na qualidade da pele e já pode utilizar protetor solar e maquiagem. É iniciado então o processo de cicatrização. Pode-se observar a formação de crostas (casquinhas), que não devem ser removidas e o paciente pode sentir leve coceira durante esse processo de cicatrização.

 

É um procedimento muito tranquilo e com um período de pós procedimento bem tolerável.