Dermatologia Estética

É o campo da dermatologia que cuida, especificamente, das situações da pele que trazem prejuízos estéticos ao paciente em qualquer idade, a partir da adolescência.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância que está presente em diversas partes do corpo, como ossos, músculos e, especialmente na pele. Com o tempo, o organismo vai produzindo menos e, portanto, perdendo uma quantidade significativa de ácido hialurônico, o que resulta em ressecamento, flacidez, falta de volume e formação de rugas. A melhor forma de prevenir esses danos é fazer uma reposição do ativo, de maneira tópica (através dos dermocosméticos) e injetável, com aplicações intradérmicas (para hidratação da pele) ou mais profundas, para reposicionamento de estruturas faciais que vão se alterando com o processo de envelhecimento.

Bioestimulador de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno injetáveis são substâncias que, quando injetadas na derme e subcutâneo, estimulam a produção de colágeno pelo indivíduo, promovendo assim melhora da flacidez e qualidade da pele.

Fios de Sustentação

Os fios de sustentação tem a função de tracionar os tecidos ao mesmo tempo que são biocompatíveis e, ao serem degradados pelo nosso organismo, estimulam a produção de colágeno. Os fios de sustentação que mais utilizamos são a base de ácido poli-l-lático e polidioxanona (PDO). Os fios de sustentação de PDO podem ser usados apenas para estímulo de colágeno (os fios lisos ou em parafuso), ou para tração dos tecidos (espiculados), que geram um leve efeito lifting.

Harmonização Facial

A harmonização facial é a realização de um conjunto de procedimentos com o objetivo de tornar a face do indivíduo mais proporcional e equilibrada, trazendo assim harmonia e tornando essa face mais bela.

Laser

O laser é obtido através da seleção de um comprimento de onda específico através de um meio (sólido, líquido ou gasoso). Em dermatologia usamos o laser baseado no conceito de fototermólise seletiva, isto é, cada comprimento de onda tem alvos específicos, que são, em dermatologia, o preto (a melanina dos pêlos e das manchas), o vermelho (vasos, estrias vermelhas e cicatrizes vermelhas) e a água (para o estímulo de colágeno). O laser costuma receber o nome do meio utilizado para se obter o comprimento de onda desejado.

Microagulhamento

O microagulhamento é realizado através de um sistema de agulhas aplicado à pele com o objetivo de gerar múltiplas micropunturas. É possível através do microagulhamento realizar a indução percutânea de colágeno com agulhas, promover a regeneração tecidual e formar microcanais que podem aumentar a absorção de moléculas maiores em até 80%.

Peeling Químico

O procedimento de peeling químico é feito através da aplicação de agentes esfoliantes que destroem a epiderme e/ou a derme. Após o procedimento de peeling químico a pele se recupera e apresenta um aspecto de melhora global. Trata-se de um procedimento programado e controlado pelo médico dermatologista, de acordo com o tipo de ácido aplicado, a concentração do ácido, o número de camadas e o tempo de ação do agente químico escolhido.

Prejuvenation ou Prejuvenescimento

O termo Prejuvenation está em alta e se refere aos cuidados com a beleza da pele antes que os sinais do envelhecimento ocorram. Para o início dos tratamentos estéticos a máxima “Prevenir é melhor do que remediar” faz todo o sentido. Iniciar os cuidados com a pele antes dos primeiros sinais de envelhecimento surgirem garante melhores resultados, autoestima mais elevada e, sim, economia. Afinal é muito mais difícil corrigir os sinais do envelhecimento quando eles já estão instalados do que iniciar esses tratamentos o quanto antes e evitar que eles apareçam.

Ultrassom microfocado e macrofocado

O tratamento com associação de ultrassom microfocado e macrofocado é um lifting não invasivo e potente. Esse tratamento devolve a firmeza e remodela o contorno do rosto e do corpo.